Um homem de 35 anos foi preso na tarde da última quarta-feira (12), no município de Aroazes, após uma sequência de crimes que incluem ameaça, lesão corporal e furto. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar após denúncia feita pela própria sogra do acusado.
De acordo com informações do Grupamento da Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 51 anos identificada pelas iniciais F. F. da Silva, acionou a PM por telefone funcional, relatando ter sido ameaçada de morte pelo namorado da filha, identificado pelas iniciais E. F. de Araújo. A filha da vítima, M. H. F. Farias, de 28 anos, também teria sido agredida fisicamente, inclusive com um tapa no rosto que resultou em lesão.
Segundo o relato, a jovem chegou à casa da mãe bastante nervosa e assustada, informando que o companheiro havia lhe agredido e ameaçado ambas de morte. Diante da gravidade da denúncia, os policiais se deslocaram até a residência da vítima e iniciaram diligências.
O acusado foi localizado em sua casa, no Conjunto Osório do Vale, em Aroazes, e foi preso sem oferecer resistência.
Durante a condução do caso, uma nova denúncia surpreendeu os policiais: a irmã do agressor, de 38 anos, procurou o Grupamento Militar para relatar o furto de uma caixa de som em sua residência. Ela informou ter descoberto que o próprio irmão, E. F. de Araújo, havia cometido o crime e trocado o objeto por drogas. Ao ser confrontado, ele confessou o furto.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Valença do Piauí, onde permanece preso e à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 35°